quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Incentivo nacional para a pratica do judo

Um dos grandes investidos do esporte no Brasil e o exercito que com iniciais publicas procuram incentivar mais pessoas a pratica de exporte como a CBJ ( Confederação Brasileira de Judô ) 
que juntos procuram incentivar a pratica do exporte retirando crianças jovens e adultos das periferias e do uso de drogas .
podemos conferir isso atraves do site :
http://www.brasil.gov.br/esporte/2013/08/lei-de-incentivo-ao-esporte-apoia-judo 
http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/olimpiadas/modalidades/judo

Olimpíadas de 2016

O Brasil foi o sediador da olimpíadas de 2016 e em modo geral foi uma grande evento que possibilitou mostra a imagem do Brasil para o exterior . E com esse grande evento veio grandes participantes de diversas modalidades olímpicas , porem dando uma enfase ao judo o povo brasileiro pode ver o quão grandioso e emocionante e a pratica do judo , que leva aos participante e espeitoradores ficarem vidrados nos delates.
Agora falando e ícone no mundo do judo não podemos deixar de fala sobre o lutador Teddy Riner que é Frances  e que nessa edição de 2016 levou para novamente medalha de oura na categoria +100kg masculino, aumentando ainda mais a sua invencibilidade de 6 anos e 95 lutas , o que chega a ser um recorde para os parâmetros da modalidade do judo.


Atuação do Brasil no judo nas Olimpíadas

Então como muitos já sabem o Brasil e um pais com muitas riquezas , e uma de suas principais riquezas e o povo brasileiro que luta e nunca desiste de seus sonho .
e como brasileiros estes três pessoas foram capas de vencer na vida através do judo .




Sarah Gabrielle Cabral de Menezes , Rafaela Lopes Silva , Mayra Aguiar da Silva ,  Rafael Carlos da Silva  são alguns exemplos de brasileiras que representa o pais nas olimpíadas e outros campeonato .














judo e suas curiosidades







Muito bem o judo possui algumas regras e golpes que o diferencia de outros esportes marciais , e assim também sua pontuação e bem original e muito diferente de outro espote. A pontuação varia conforme o tipo de golpe: ippon, wazari e yuko.
              * O ippon garante a vitória e pode ocorrer em três situações: quando o judoca derruba o adversário com força e velocidade, e este cai de costas; quando um dos competidores é imobilizado por 20 segundos; ou quando um lutador desiste em função de uma chave de braço ou de um estrangulamento, por exemplo. 
              *  Wazari é uma técnica quase perfeita: o adversário é derrubado, mas o golpe não tem os elementos necessários para ser considerado um ippon, ou o competidor é imobilizado por pelo menos 15 segundos (mas menos que 20). Dois wazari equivalem a um ippon. 
              * O terceiro golpe é o yuko, que ocorre quando o rival cai de lado ou é imobilizado por ao menos 10 segundos (mas menos que 15). Os eventos com medalha serão realizados em sistema de eliminação direta. Os combates de repescagem permitirão que os perdedores das quartas de final possam competir pelas medalhas de bronze (são duas para cada categoria de peso).












quarta-feira, 17 de agosto de 2016

síntese da historia do judo

                                                                   historia do judo 

                     O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física . Ao criar esta arte marcial, o professor  tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.

                           O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu com outras artes marciais orientais.